A verdadeira história sobre a criação da Lamborghini
Ferruccio Lamborghini era um rico construtor de tratores e fazendeiro, descendente de toureiros, e assim como a maior parte da sociedade de elite da época, utilizava automóveis da marca Ferrari. Certo dia, porém, Ferruccio encontrou Enzo Ferrari, criador da montadora, enquanto fazia uma revisão de sua Ferrarina fábrica, e foi reclamar a respeito do sistema de embreagem das Ferraris, com o qual Ferruccio já andava há tempos insatisfeito.
Tratado com displicência por Enzo, recebeu uma resposta de nível semelhante a: "Você é apenas um fazendeiro, não venha falar das minhas Ferraris". Ferruccio, sentindo-se ofendido respondeu: "Criarei então uma marca melhor que a sua, e te ensinarei a fazer embreagens!".
Alguns anos depois, Ferruccio apresentou seu primeiro protótipo, o 300 GT, que transformar-se-ia no primeiro carro de produção da Automobili Lamborghini, o 350 GT.
A escolha do logotipo e do nomes dos carros
Gallardo, Diablo, Murciélago, Revénton (entre outros), são todos nomes de touros. Ferrucio Lamborghini além de ser do signo de Touro era fanático pelas touradas, daí a razão de todos os carros da Lamborghini terem nomes de touros (e seu logotipo ter um touro estilizado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário